David Archuleta

David Archuleta
Álbum 2010

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Oii.. *-*

Oii  gente!  *-*

Estamos aqui para iniciar o Blog  David Archuleta Fans Brasil*
Que pras fãns do David Archuleta  estão super , mega, hiper , íper    COOL*

E pra quem não conheçe o David  , ficar conheçendo.. e se apaixonar.. (#suspiro  *-*)


DAVID ARCHULETA..



Nome completo: David James Archuleta
Data de nascimento: 28 de Dezembro de 1990 (20 anos).
Origem: Murray, Utah, Estados Unidos
Gêneros: Pop, Soul, R&B
Instrumentos: Vocal, piano, teclado
Período em atividade: 2003 - atualmente

David James Archuleta é um cantor americano. Em Maio de 2008, conquistou o segundo lugar da sétima temporada de American Idol, ao receber 44% de mais de 97 milhões de votos na final contra David Cook. Seu primeiro single, "Crush", foi lançado em Agosto de 2008; seu álbum de estréia foi lançado nos EUA no dia 11 de Novembro de 2008.

Biografia
David James Mayorga Archuleta nasceu em Miami, Flórida. É filho de James Jeffrey Archuleta e Lupe Marie Archuleta. Ele tem três irmãs mais novas, Amber, Daniel e Jazzy, e uma irmã mais velha, Claudia. Quando tinha treze anos, sua família se mudou para Salt Lake City, Utah, onde vive até hoje.Archuleta começou a cantar aos seis anos, inspirado por um vídeo da peça Les Misérables. Começou a fazer apresentações aos 10 anos de idade, quando participou do show de talentos de Utah cantando "I Will Always Love You", de Whitney Houston.
Em 2003, foi vencedor do programa de televisão Star Search, na categoria Junior Singer (para cantores mirins).
No dia 20 de maio de 2008, conquistou o segundo posto na sétima edição do programa American Idol. Com 17 anos, era o mais novo entre os doze finalistas.
Em agosto de 2008, foi indicado para a categoria Most Fanatic Fans (que elege os fãs mais fanáticos) do Teen Choice Awards de 2008. Desbancou nomes como Britney Spears, Jonas Brothers e Jesse McCartney. Ainda em Agosto, lançou seu primeiro single, "Crush", que estreou em segundo lugar na Billboard Hot 100. No mês seguinte, o videoclipe da música foi lançado.
Em novembro de 2008, foi lançado seu primeiro álbum, que recebeu seu nome: David Archuleta.

No Brasil
Em 11 de Janeiro de 2009, o Clipe Crush foi pela primeira vez exibido em rede nacional brasileira via MTV Brasil,`no porgrama MTV Radio, às 09:22 da manhã. Junto com David Cook ( seu adversário na final do American Idol 7 ) , seu albúm auto-intitulado 'David Archuleta' tem intenção de ser lançado no mercado brasileiro em março desse ano ( 2009 ). Até agora, somente a MTV exibiu o clipe de Archuleta no Brasil.





Nenhum comentário:

Postar um comentário